quarta-feira, 25 de maio de 2011

Arroz com Macarrão



Ingredientes:
1 punhado de macarrão espaguete (ou cabelo de anjo se preferir)
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
1 cebola média picadinha
1 dente de alho amassado
3 colheres de óleo
Sal a gosto
Água o suficiente

Modo de fazer:
Quebre o macarrão em pedaços médios, leve a fritar no óleo. Quando estiver moreninho, coloque a cebola e o alho e frite um pouco e acrescente o arroz, refogue mais um pouco.
Tempere com o sal e coloque água o suficiente para cozinhar.
Deixe secar sirva quente.

Este arroz é muito usado na cozinha síria. Minha Tia Elvira (filha de sírios), da qual tenho muita saudade, fazia muito este arroz com macarrão.
Este post dedico a ela, que era uma tia muito querida.
Saudades...

6 comentários:

Paula Pacheco disse...

Eita arroz diferente esse eu não conhecia, bela homenagem a sua tia, parabens
bjs
paula

Iliane disse...

que diferente!!amei essa receita!!!bjus

Lourdes Sabioni disse...

Vice que receita mais diferente!
Vou testar qualquer hora...
Tem sorteio de um kit pra fabricar queijo em casa, lá no meu blog.
Passa lá!Beijos!

Fla disse...

Vice, eu nem imaginava como é que fazia mas sempre como em restaurante libanês que tem na minha cidade e eu adoro!!!
Receita anotada!
Beijos

Unknown disse...

Oi Vice, como está?
Pois é,acabei saindo de Alfenas sem nos conhecermos,que pena,mas a correria e os acontecimentos foram tantos que não tive oportunidade.
Que diferente essa receita,eu adoro arroz com macarrão,mas fazia a mistura depois de cada um preparado separadamente. Vou experimentar fazer a receita da sua tia,parece ficar muito bom.
Beijos!

Lala disse...

Delicia isso hein?
E o aspecto ficou otimo!! Parabens

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...