segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kefir




Não sei se todas já ouviram falar em Kefir, vou deixar alguns sites aqui, que muito melhor do que eu, sabem falar sobre esta delícia. Basta colocá-los no leite em temperatura ambiente, esperar algumas horas. Eu geralmente preparo a noite e no outro dia o leite já está coalhado, passe pela peneirinha para salvar os grãos, e tornar a usá-los.
Aqui em casa somos viciados em Kefir, todos os dias preparo e tomamos, principalmente nestes dias quentes, ele geladinho é delicioso, vocês podem tomar com frutas picadas (o que eu mais gosto) com sucrilhos, com açúcar ou sem açúcar, e com granola, etc.
Com ele vocês podem também fazer suas receitas que vão leite, é só trocar e pronto, não vai atrapalhar o andamento da receita, aliás ficam é muito boas as receitas feitas com kefir.
Mas de vez em quando eu enjoo de fazer então congelo, depois de um tempo descongelo e começo a fazer outra vez.
Se dizem que é bom, vamos aproveitar não é mesmo?

5 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Minha mãe fazia muito, agora não faz mais. Eu nunca fiz kefir aqui em casa mas deve ser bom tê-lo a mão.
Vice , ainda existe sim o elixir mas é difícil achar a farmácia pra comprar. Aqui na minha cidade só vende em casa de ervas e produtos naturais.
Beijos!

Pitadasdilu disse...

Eu tinha em casa, mas acabei enjoando, mas achei ótima a idéia de congelar os grãos para sempre ter.
Vou ver se consigo mais uns grãos com alguém para voltar a fazer.
Bjos, Lú.

welze disse...

realmente é muito bom ter sempre em casa uma MUDA dessa maravilha para a saúde. abraços

Anônimo disse...

por favooooooooorrr alguem me aranja um pouquinho estou a muito tempo atraz deles...
cibele
adamantina

rita de cassia disse...

Ola há muito tempo estou procurando quem possa doar grãos de kefir moro em São Paulo e não conheço ninguem que tem como posso obter os grãos.Se tiver alguem de Sampa q possa doar ficareimuito agradecida meu email é ricassia.sa@gmail.com.desde já agradeço.

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...