segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sopa de abóbora com gorgonzola

Olá pessoas queridas, espero que todas tenham tido um excelente final de semana.
Andei sumida, mas não foi porque não gosto deste cantinho, eu adorooooo, mas é que fiz duas viagens, uma seguida da outra, e esta de dormir na casa dos outros em camas diferentes travesseiros diferentes por melhor que sejam, acaba comigo porque eu não durmo messssmoooo rsrs.
Como já tive esgotamento há vários anos atrás, parece que ele volta quando não durmo direito e quando estou fora de casa. Já viram né, gosto mesmo da minha casa, do meu canto, do meu lugar, é onde sinto segura, rsrs
Então fiquei muito cansada, e falei comigo mesmo vamos descansar uns dias e foi o que fiz.
Ontem passei quase que o dia todo deitada, descansando lendo e vendo tv, e foi muito bom hoje já estou revigorada, graças a Deus, mas ontem a coisa estava feia rsrs.

Bem vamos a receita.
Esta sopa fiz dias atrás numa noite friazinha, é deliciosa eu e marido até repetimos o prato é muito boa mesmo quem ainda não fez faça que vai gostar muito. Esta abóbora comprei la em Cambuquira, sempre que passamos por lá paramos em uma quitanta para comprar frutas, e então via a abóbora e resolvi comprar, valeu a pena.
Quero desejar que tenham uma semana abençoada por Deus, com muita saúde e paz...






Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
500 grs de abóbora em cubos pequenos
1 litro de caldo de legumes
25 grs de gorgonzola ralado (usei provolone)
1 fatia de pão integral torrado ralado
15 grs de semente de abóbora torrada (não usei)

Modo de fazer:
Refogue a cebola no óleo junte a abóbora. Mexa novamente e despeje o caldo, cozinhe em fogo brando.
Deixe amornar e bata no liquidificador.
Aqueça novamente e coloque em cumbucas, ou pratos de sopa, esfarele o queijo e o pão (eu ralei) e salpique por cima.
Espalhe as sementes de abóbora e sirva quente.

http://www.moo.pt/receitas/receita/entradas/sopa_de_abobora_com_queijo_gorgonzola/EBELBXVjOVko8BrW/

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Vice! Que aspeco maravinhoso...Eu adoro sopa de abobora com gorgonzola!
Uma ótima semana para ti!!
Bjs

Renata disse...

Oi minha amiga,

é assim mesmo, fora de casa a gente fica meio sem chão né? Mas rapidinho voce se recupera...rsss

A sopinha tá uma delícia, como tudo na sua cozinha, né?

Abraço pra voce,
Boa semana!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Vou fazer essa abobora amanhã. Fiquei numa vontadeeee.

Tem um selinho para você em meu blog!
Beijos e fique com Deus e Nossa Senhora.

welze disse...

que delícia sua sopa. as fotos estão demais de lindas. boa semana

Patrícia Gomes disse...

Está mais do que certa, frô, há que se tirar um tempo pra cuidar de si do jeito que merece, ainda mais depois de ficar uns dias sem lugar, né?! ;oD
Essa eu nunca experimentei, mas já vou anotar pra fazer.
Xerinhos
Paty

Tida disse...

Que bom é estar em casa, não é? Logo a energia se estabiliza e tudo fica bem de novo.
Delícia sua sopa. Cai bem em dias de chuva fininha.
Bjo

Gina disse...

Gosto muito de viajar, mas a cada da gente é um refúgio.
Sopa de abóbora é uma das minhas favoritas.
Você perguntou pelo radicchio e só agora vim responder, porque ando correndo... Ele é semelhante a um repolho roxo ou uma acelga roxa, levemente amargo, que dá sabor, textura crocante e cor maravilhosa nas saladas.
Bjs.

Maria Célia disse...

Olá Vice
Deve ser memso uma delícia, pra mim só tem um senão, gorgonzola, não gosto, com certeza com provolone fica melhor.
Bjos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...