quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Meus Livros de Receitas!!!




Há muito tempo estou com vontade de mostrar pra vocês de onde tiro minhas receitas. Tem aí livros de minha avó, da minha mãe e outros que eu mesma comprei, tem alguns velhinhos de páginas amareladas, outros novinhos, mas a maioria são velhos.
Mas nem todos estão aí, o último livro que comprei foi o D. Benta (1953), que não está aí junto porque faz algum tempo que fotografei estes, tenho também a coleção D. Benta atual e uma coleção de salgados, e algumas revistas do Daniel Bork que também não estão aí. E estou com vontade de comprar mais um que vi na livraria daqui de Alfenas rsrs, parece ser muito bom, será que vou dar conta de fazer tanta receita rsrs. Acredito que as amigas também gostam muito de livros de receitas como eu, cozinhando bem como vocês cozinham, só podem gostar.
Tenho visto receitas maravilhosas nos blogs de vocês, e tenho aprendido muito, tanto que já postei algumas receitas das amigas.
É muito interessante, as vezes a gente vê uma receita com uma cara de deliciosa mas não dá vontade de fazer, eu sou assim não sei se acontece com todas(os) vocês, comigo é assim.
Mas sempre repito as receitas, aquelas que todos gostam, os pães que os filhos gostam, as sobremesas que o marido gosta, e o que os netos pedem, etc.
Gosto muito de fazer pães, se pudesse faria todos os dias, aqui todos gostam muito.
Bem chega de papo.
Uma Boa Noite a todas(os)

19 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Eu tbem tenho vários, mas o que mais uso é um da minha mãe, que ela fez qdo era menina ainda... adoro estas receitas de familia...

Tbem tenho o costume de repetir as melhores e as que o pessoal mais gosta aqui...

Eu tbem adoro pães, e comer eles mais ainda... hehehehe

bjsssssssssssssss

welze disse...

ontem quando arrumei meus armários, tive também essa vontade, a de fotografar meus cadernos e livros de receitas. mas são tantos que até desanimei. Muitos dos seus eu tb tenho e com certeza vc tem muitos iguais aos meus. É muita coisa boa para se ver não é mesmo? Agora fazer mesmo, tenho a mania dar preferencia aos mesmos de sempre.

Gina disse...

Vice,
Você tem verdadeiras relíquias! Semana que vem vou mostrar uma relíquia que possuo. A gente tem mania de colecionar receitas.
Há épocas que resolvo dar uma geral e me desfaço de muitas, aquelas que guardei pensando em fazer e não fiz...
Bjs.

Papinha Doce disse...

Olá Vice,

Mas que rica colecção que tem.

Bjinhos
Papinha Doce

Unknown disse...

Bons livros que ai tem, os melhores são sem duvida os que veem de geração.
Eu cá tb vou juntando, e acontece guardar muitas que penço um dia fazer mas lá vão ficando eskeçidas. Por isso que digo sempre que vale a pena tirar um tempinho para dar uma olhada. Ás vezes nem faço o que diz a receita mas me inspiro nelas, já não é mau.
bjs

Copê Gourmet disse...

Oi Vice!!! Vc nos deu uma idéia legal, uma blogagem coletiva dos nossos livros de receitas! Assim veríamos todos onde nos inspiramos!
Bom Feriado!
A Copê

® disse...

Eu amei ver toda essa história...pq 1958 não é p qqer um...=]
Lembranças de vida, né Vih?! Vó, mãe... que coisa boa...
E qto mais amarelin mostra q o tempo passou e assim fica esse gostinho de saudade boa...
Que bom q compartilhou...:]
Um bejim e tenha uma linda sexta!

Tida disse...

Que bom é ver o carinho em cada papel guardado1
Eu também tenho bastante livros e recortes de revistas de receitas culinárias.
Bjs e bom fim de semana.

Adriana disse...

Que lindo , os meus estão quase assim , qualquer dia eu mostro e as revistas nossa nem sei quantas tenho, mas é uma delicia não é? mesmo não usando todos agente fica feliz em saber que estão todos ali rsss.
Beijos e bom fim de semana.

Renata disse...

Oiii Vi, meu anjinho, qto livrinho bom,né!!!Ai Vi, não deu pra fazer o frango delicioso que vc fez ontem rsss,fui ao dentista e me atrasei toda e daí projantar teve que sai um rondeli supermega rápido!!!Mas semana que vem o farei e postarei no meu cantinho, tô morrendo de vontade de comer aquele franguinho,vui!!!Vc me atiçou dona Vi!!!Um final de semana lindão pra vc e fiquem com Deus!!!Bjaãããooooo,Rê.

Rachel disse...

Vice...meu marido costuma dizer que tem gosto pra tudo... quando acho lindo uma panela... quando me interesso por um livro de culinária. Pelos canais de tv que passo , o primeiro que paro é aquele que tem um prato de comida...rsrsrs!!!
Fazer o quê se é a minha/ nossa paixão, né?!
Bjuss amiga e ótimo feriado para você!!!

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Vice...Também tenho vários e adoooooro os bonitos, mas na maioria das vezes acabo fazendo as comidinhas do dia dia mesmo e nem olho os coitadinhos....rsrs

Ótimo feriado a vc...
bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Vice, que bela coleção hei! Parabéns!
Bejinhos
Maria

Maria Célia disse...

Oi Vi
Seus cadernos são tesouros.
Eu também tenho o hábito de repetir as receitas que fazem sucesso aqui em casa.
Se fosse testar as receitas de todas as revistas,livros, cursos que já fiz, e as da internet que criei uma pasta só pra elas, não passaria mais nas portas de tão gorda.
Também sou louca por pães, gosto de fazer é muito gostoso.
Bjo

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice, querida! Amei conhecer seus livros de receita; cada um tem uma estória, né?
Beijos.

Pitadasdilu disse...

Nossa que tesouro! Eu também tenho muitas, amo colecionar receitinhas e colocá-las em prática. Só não me acerto com os pães.
Bjos, Lú.

angela disse...

por aqui não é muito diferente, deve ter tesouros por ai. bjs

Nane Cabral disse...

Olá Vice, eu tb tenho muitas receitas, muitos livros, um muito bom que vc me deu de comidas caseiras. Mas tenho tanta receita que eu chego a pensar que coleciono, rs... pq nem sei se conseguiria fazer todas e tb acabo repetindo as melhores. Bjocas, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Ana disse...

Adoro colecionar receitas tenho vários livrinhos,escrevo pra todas as marcas e peço livrinhos,compro revistas faço cadernos de receitas.Nossa queria copiar todas essas suas receitas devem ser ótimas.A se tiver receitas da Maizena coloca pra gente estou atrás desses livros da Maizena dizem que são ótimos,só tenho os novos.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...