terça-feira, 18 de maio de 2010

Almôndegas



Olá pessoal ainda estamos combalidos, marido se recuperando, mas hoje ele amanheceu pior que ontem e eu estou melhorando aos poucos mas isto vai passar.
Agradeço as manifestações de melhora das amigas.
Não resisti ficar muito tempo longe de vocês, e resolvi trazer uma receita que fiz alguns dias atraz.
Vamos a receita:


Ingredientes:
1/2 quilo de patinho limpo e moído
1 pãozinho francês amanhecido umidecido com leite
Sal a gosto
1 ovo
1 cebola média picadinha
1 colher (sobremesa rasa) de margarina ou manteiga
Cheiro verde a gosto picadinho
Pimenta a gosto
1 colherinha (café) de colorau
Molho de tomates para cozinhar as almondegas (faça a seu gosto)

Modo de fazer:
Eu faço assim:
Coloco tudo no master e bato bem, faço o molho de tomates vou enrolando as bolinhas e colocando no molho que está no fogo, deixo cozinhar bem.
Não mexer muito para não esmagar as bolhinhas.

24 comentários:

Ana disse...

Q. delícia de receita,estou aqui salivando rsrs...
Melhoras pra vcs.
Abraço t+!


Ana.

® disse...

Oi Vih!
Menina que gripe é essa, hein?!
Tenho prá mim q essa vacina contra dá alguma reação mesmo...
Qdo minha mãe tomava, sempre tinha uma gripe muito forte logo depois...
O tempo está como aí? O frio piora um cadin, né? Mas tome muito liquido Vih... uma canjinha tb... e cuida de seu cumpadi, viu?! :)
Que fofa... ainda lembrou de trazer uma receita para nós, né?!
Aqui todos amam almondegas (de menos eu, né cumadi...rs)
Ah... me lembrei...no mercado vende uma essência de eucalipto purinha... pode ligar o chuveiro no quente antes de tomar banho e jogar umas 3 gotinhas... tudo fechadin prá não ter corrente de ar...
Daí vc toma banho e aquele vapor ajuda a descongestionar, viu?!
Côiss q aprendi ni nossa terra :]
Um bejim e se cuida!
Vinni

ELIANE TAVEIRA disse...

Receita deliciosa... Muito boa com macarronada também! Amei!

Lembrete: se ficarem com a garganta doendo, pode comprar umas balinhas de gengibre na farmácia. São fortes, mas ótimas!
Bjos,

Eliane

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Querida Vice...melhore logo!!!
Sua pagina ta de visual tão chique...adorei!
Beijos

® disse...

Vih....depois me passa seu email, vou te mandar o link da essência...
Meu email é:
amehliadigital@yahoo.com.br, tá?!
Fala p filhota te paparicar muito..rs
Bejim amiga!

Fla disse...

Vice do céu, como tem gente gripada né? Melhora pra vocês.
E essa almôndega parece deliciosa!
Bjs

Isabel Salvador disse...

Então amiga ainda continua doente,jinhos grandes

as almondegas estão lindas

as melhoras

angela disse...

melhoras e se cuidem, meu filho ama este prato. bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa Vice que notícia boa! Assim fico até mais animada com a possibilidade de entrar com recurso, vou pedir pro noivo ler o que vc escreveu lá no blog, quem sabe ele se anima! Muito obrigada por se preocupar! Suas almôndegas ficaram lindas, em casa amamos, logo vc e seu marido vão ficar 100% Bjinhos ;)

welze disse...

assim é mehor que frita. com um peresinho é demais da conta de bom

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Não precisa se desculpar, tá?
Na próxima Blogagem Coletiva Espiritual que programar, quem sabe vc não se atreve como mais escritora do que já é?
Quanto às delícias, que vc prepara... quem me dera ter um prato dessas suculentas almôndegas pra saborear nesse momento... são inúmeros comentários a responder e a fazer... 5 post pra programar e mil emoções!
A vida é uma festa só, né?
Bom apetite pra nós em todos os sentidos... pra vc, no que diz respeito ao paladar de uma forma epecial...
A freira é do Mosteiro Beneditino em S. Mateus no ES...
Dê um bj na sua irmã por mim e peça-lhe oração por nós todos que estamos envolvidos nessa Blogagem mais do que especial...
Bjs no seu coração e ótima semana cheia de paz interior!

Renata disse...

Ô meu benzinho, cê tá melhorzinha???Espero que sim,viu!!!Mas com esse friozinho que esta por aqui,vendo essa gostosura,aiai que vontade de "cair de boca" neste prato,hihihi!!!Fico feliz em vc ter voltado,fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Vice, vim aqui justo pra isso...saber se melhoraram...mas já vi que sim, pelo menos vc, né meu docinho de coco? eu adoro almôndegas, mas o povo aqui de casa, mais ou menos...mas acho que essa semana vou fazer...ando tão sem inspiração pra cozinhar...beijos amiga!

Rachel disse...

Que coisa né Vice...culpa desse tempo maluco, que pega a gente desprevinida.
Desejo melhoras à você e ao seu marido.
Essas almôndegas estão com uma cara ótima, gostei do preparo no processador, ajuda bastante, né?!
Bjuss e fiquem com Deus!!!

Rachel disse...

Que coisa né Vice...culpa desse tempo maluco, que pega a gente desprevinida.
Desejo melhoras à você e ao seu marido.
Essas almôndegas estão com uma cara ótima, gostei do preparo no processador, ajuda bastante, né?!
Bjuss e fiquem com Deus!!!

Iliane disse...

ah..Vice..que bom que deu noticias!!!!..é gripe é fogo..demora para acabar né!!mas..vai terminar.. é só se cuidar mais um pouco..e..que bom que pelo menos você já tá boa..ah..amei suas almondegas..eu amo isso..ficou linda as suas..bjus amiga...li

Maria Inês Feijó disse...

Oi querida!!!Bom saber que tu estás melhor!!Cuida bem do maridão, já tive pneumonia e sei bem que horror que é. Bjs

Federica Simoni disse...

che delizia questa ricetta!!! bravissima!!

Fátima disse...

Olá Vice,
estimo muito sua melhora e do marido.
Se cuida amiga.
Suas almôndegas estão de salivar, que delícia.

Beijinho e melhoras.

Ana disse...

Bom dia!
Olá Vice,como está melhor hoje?Espero q. sim.
Dê um pulinho no meu blog e veja sua caçarola italiana feita na panela de pressão,postei sua receita lá se me permite...
Vou experimentar depois assada como vc faz pra ver a diferença.
Obrigada pela receita meu marido gostou mto.
T+


Ana.

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Vice, ainda com gripe, é por aí demora mesmo, mas esss almôndegas parecem deliciosas, mas até prefiro com macarrão. Bjs melhoras
Maura

Vivian disse...

aqui marido adora almondegas, mas confesso que sao um calo em meu sapato, nunca ficam boas. As tuas me parecem sem segredos, boa pra testar.

bj

Laura Lucia disse...

Vice,
Que bom que você está melhor. As gripes estão sendo realmente muito fortes.
Adorei você fazer almôndegas sem fritar! Eu gosto muito delas, mas evitava fazer por causa da fritura. Grata pela idéia.
Desejo que você e seu marido fiquem logo bons. Beijos

Miriam Bralli disse...

Olá Vicentina,
Passando para conhecer o seu pedacinho e acabei ficando triste, espero que você e o seu marido já estejam melhorzinhos, gripe não é legal acaba com a gente, mas nada que com os devidos cuidados não se cure, não é mesmo?
Olha adorei as almondegas, ficaram apetitosas, fica aqui o convitinho para você conhecer o meu cantinho também, se puder vou ficar muito feliz!!!

Paz e Harmonia na seu Lar,
Melhoras!!!
1000 Beijokinhas

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...