domingo, 2 de maio de 2010

Alquimia de Ingredientes - Quindim da vovó




Ingredientes:
2 ovos,
2 colheres (sopa) de manteiga,
2 xícaras (chá) de açúcar refinado,
1 xícara (chá) de fubá,
1 xícara de farinha de trigo,
4 xícaras (chá) de leite,
1 colher de pó royal,
1 pitada de sal,
50 grs de côco ralado
1/2 xícara de queijo ralado.

Modo de Fazer:
Bater a manteiga com o açúcar, acrescentar os outros ingredientes aos poucos. Levar a assar em forma untada com oleo. Forno quente.
Obs. a massa fica bem liquida, mas o resultado é muito bom. rsrs

12 comentários:

Tida disse...

Vice
Que diferente este seu quindim!
Eu conheço uma receita de doce. Este seu é ótimo.
bjs

Françoise disse...

Nunca comi um quindim assim. Meu Deus , que sonho!!!!
Parabéns!
Bjos
Fran

Rachel disse...

Vice, bem diferente o seu quindim, e prático também!
Excelente participação!
Bjuss!!!

Unknown disse...

Hummm... deu até saudade de comer um quindim...
Adorei a receita e também sua participação!

Grande beijo para você

Vou já postar as participações para a votação,ok?

Eliane disse...

Que delícia Vice! Receita anotada... Que desafio legal!
Ah, fiz sua receita de nhoque, achei um pouco mole e coloquei um pouco mais de trigo. Pensei q não fosse conseguir... Que nada, ficou delicioso o almoço de hoje! Qualquer dia vou repetir e tirar foto.
Obrigada, consegui fazer nhoqueeee !!!
Bjinhos

felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Castro disse...

Vice, esse quindim está com uma aparência ótima! Adoro quindim mas nunca fiz porque as receitas que vejo são sempre com muuuitos ovos! Mas essa sua receita deu até vontade de testar! =)
Parabéns pelo blog, descobri hoje e já adicionei!

Beijos

Renata disse...

Oi Vice,

Bom dia!!!

Quindins bem diferentes mesmo, mas com uma carinha de deliciosos!!!

Sobremesa caseira que ninguem sabe fazer igual!!!!

Um abraço,
Ótima semana!

Atelier Violeta Nascimento disse...

Sabe, quindiméra o doce preferido da minha vovozinha, mais essa receita eu não conhecia...vou fazer tá.
bj e boa semana
violeta

Cláudia Marques disse...

Que delícia, está com um aspecto muito bom, e vendo os ingredientes, só pode ser bom mesmo! :)

Glorinha L de Lion disse...

Vice, fiquei na dúvida se esse post é da blogagem colorida...é? De qq forma, é muito boa sua receita de quindim, diferente...bjs.

Fabiana disse...

Vice,
Vim agradecer a visitinha no meu blog.
Obrigada!!!!
Também aproveitei e dei uma passeada pelo seu blog, amei todas as receitas.
Essa eu vou levar comigo...kkkkk
Estive ausente, muitos problemas, por isso deixei algumas postagens programadas.
Eu demoro um pouco para visitar a vossa cozinha, mas venho....
beijos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...