terça-feira, 30 de abril de 2013

Cural de Milho Verde



Olá pessoas queridas, eu aqui de novo sem muita coragem, mas com muita saudade de vocês.
Hoje trago uma receita que talvez a maioria já sabe fazer, e muito bem.
Aqui em Minas nós gostamos de tudo que vem do milho,  principalmente de milho verde. Este é um doce que apreciamos muito, o Cural ou Mingau de milho verde.

Para esta quantidade que foram duas travessinhas pequenas, eu usei 4 espigas de milho verde, que cortei os grãos, bati no liquidificador com 1/2 litro de leite (fui batendo aos poucos) se precisar pode acrescentar mais leite, caso o milho esteja mais firme.
Depois de batido, passei por uma peneira fina, e levei o caldo ao fogo com 2 xícaras(chá) de açúcar cristal e uma pitada de sal, sempre mexendo pra não grudar no fundo, e não empelotar.
Quando engrossar, prove para ver se esta cozido. Se caso quiser mais firme pra cortar (este meu cortou depois de gelado), deixa mais um pouco pra engrossar mais.
Coloque em tijelas, polvilhe canela em pó e leve a gelar.
É uma delícia.


Bom Feriado a todos!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Frango Frito

Este filé de frango vi numa propaganda de tv, acho que todas vocês viram.
Então resolvi ir no site procurar pra ver a receita direitinho, ela está aqui.http://www.knorr.com.br/recipe/detail/249095?seoURLText=file-de-frango-grelhado
Fiz como ensinam: 1 cubo de caldo knorr 2 colheres de sopa de óleo 600 grs de peito de frango em filés Em uma tigela pequena, coloque o cubo de caldo de galinha KNORR e o óleo. Amasse o cubo com a ponta de uma colher e misture até formar uma pasta homogênea. Passe a pasta pelos 2 lados dos filés de frango. Aqueça uma frigideira grande (18 cm de diâmetro) e coloque os filés. Deixe até ficarem dourados e cozidos em ambos os lados. Sirva em seguida. Se desejar, utilize azeite no lugar do óleo no preparo da pasta. Experimente servir com legumes grelhados e arroz.
Fica delicioso!




Amigas (os) continuo sem animo nenhum de cuidar do meu bloguito, que amo tanto, rsrsrsrs.
Peço desculpas a vocês pela minha falta em comentar nos seus blogs, espero que daqui pra frente baixe em mim, um Santo Blogueiro, kkkkkk.
Nem tenho feito grandes coisas na cozinha, e quando faço alguma coisa "melhorzinha", esqueço de fotografar, a situação está assim pessoas lindas, rsrsrsrs.
Um pouco é falta de tempo mesmo.
Vai melhorar espero, será que é o Face? Por lá sempre passo, acho mais fácil e gosto muito.
Beijão a todas(os).