segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Minha Horta de Verduras

Bom Dia gente boa! Boa Semana procês!
Hoje vim aqui mostrar minha pequena grande HORTA, rsrs. Pequena porque pouca coisa vai render, e grande porque nem sei se vou conseguir cuidar do jeito que ela precisa, mas que vai ser um delicioso divertimento isto vai ser.
Quando começamos nossa construção, pedi ao marido que queria um lugar pra plantar alguma coisa, e não é que surgiu este longo canteiro?
No principio gostei, agora que vejo que trabalheira vai ser, e se não cuidar direito, e sempre arrancar as ervas daninhas, logo estará cheio  de matinhos que vão matar minhas verduras.
Fui à feira comprei mudas de cebolinha, couve, beterraba, jiló, salsinha, e plantei, estão lindinhas.

Sabem que estou muito entusiasmada com minha horta? Todos que chegam aqui em casa levo logo pra ver, todos os dias assim que me levanto vou regar e olhar se cresceram, tô amando ter uma horta.
Na parte la do fundo, na meia lua, vou plantar um pé de mamão e uma goiabeira (pretensiosa eu né, rsrs)
Marido fala que goiabeira fica muito grande, mas eu insisto, e digo caso fique muito grande a gente corta oras, rsrsrsrs.
Da metade do canteiro em diante, até meia lua, vou plantar remédios, e já plantei alguns como funcho (erva doce) erva cidreira de capim, boldo do chile, melissa e alfavaca.



Quando minhas plantinhas estiverem crescidas, mostro de novo pra vocês tá.

                   xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lembre-se do que sua bisavó dizia:
regue as plantas, regue suas relações,
regue seu futuro, porque sem cuidar, nada floresce.
Martha Medeiros

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Trabalhos em tricô.

Sem vontade nenhuma de fazer nada que sirva pra colocar aqui no blog, rsrsrsrs,vou mostrar uns trabalhinhos que fiz tempos atrás.
Capuz que fiz pra Camila, feito em tricô.




Fim de Semana

Beijos a todos!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mousse de Alho



Aqui está uma receita que gostei demais. Tirei do blog da querida Rachel que viu no blog da querida Iliane dois blogs maravilhosos, que tem muita receita boa.
Como disse a Rachel, que a  receita rendia muito, também fiz só meia receita, e deram duas forminhas desta aí, ficou uma delícia, servi com pão de queijo e pãozinho francês.
Meu filho Lupa, tem um amigo, o Rodrigo, (gostamos muito dele) que lanchou aqui conosco no dia que fiz, ele adorou e pediu a receita, disse que vai fazer.

Vamos ao principal, a receita.
Ingredientes:
1 xícara de água morna
2 envelopes de gelatina sem sabor
8 dentes de alho
2 xícaras de creme de leite
500 grs de maionese
1 xícara de queijo ralado
1 envelope de Sazon arroz
Azeite - pimenta do reino  moída.
Pimenta rosa e salsinha picada para decorar

 Modo de fazer:
Coloque no copo do liquidificador:
A gelatina dissolvida na água morna, (que vc dissolveu no microondas por 15 segundos) junto com o alho descascado. Bata bem e depois acrescente o creme de leite, a maionese e o envelope de Sazon e bata mais.
Por ultimo acrescente o queijo ralado e bata só mais um pouco. Unte uma forma com bastante azeite e coloque no fundo a pimenta do reino moída na hora.
Despeje lentamente a mousse, leve a geladeira, desenforme no outro dia.
Decore a gosto


Boa Semana


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bolo de Fubá de liquidificador

Um bolinho de fubá aqui em casa é tudo de bom, e ainda mais com um chazinho de Melissa que eu adoro.
Tenho feito sempre esta receita, e estou adorando, é batido no liquidificador, sem grandes trabalhos.
Esta receita quem me deu foi a Mere, fica delicioso, e é muito fácil de fazer, tenho feito pelo menos 1 vez por semana.
Meu neto Vinícius adora, preciso ficar de "olho" nele pra não comer tudo sozinho, rsrs.

Ingredientes:
2 copos americanos de fubá
1 de farinha de trigo
1 de óleo
2 de leite morno
1 1/2 de açúcar
3 ovos
Erva doce a gosto
2 colheres (sopa) de coco ralado
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador menos o fermento, depois de bem batido acrescente o fermento e bata na velocidade minima, leve a assar em forno quente, previamente aquecido, até dourar ou se espetar um palito, este saia limpo.
Bom proveito!

------------------------------------------------------------------------------------------------------


"A fé, significa crença no desconhecido, a serena convicção de que, embora você não possa imaginar como, em algum momento, em algum lugar, e da maneira correta, aquilo que você deseja irá acontecer".
                                                       (Daphne Rose Kinkma)


domingo, 12 de agosto de 2012

Para o Papai, um Pudim...

Quem fazia muito este pudim era minha avó Maria, e ela o chamava de Creme, dizia assim "hoje vou fazer um creme" e saia este simples e delicioso pudim. Naquele tempo não havia leite condensado, creme de leite, na nossa humilde NResende, e então tinha que fazer com o que tinha em casa. E era feito na mão, hoje eu faço no liquidificador. 

Bem chega de trolólóló, e vamos a receita, que já publiquei aqui algum tempo atrás.

Ingredientes:
4 ovos
1 copo (tipo requeijão) de açúcar
1 de leite
50 grs de queijo curado ralado
50 grs de coco ralado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Bater no liquidificador os ovos com o açúcar, acrescentar os outros ingredientes, bater bem. Levar a assar em banho Maria em forma caramelada por + ou - 40 minutos.

Para o caramelo:
1 xícara (chá)de açúcar
1/2 xícara de água

Colocar em uma panela o açúcar e a água, deixar ferver sem mexer até amarelar e virar um caramelo não muito forte (senão não consegue esparramar na forma)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este eu dedico ao papai daqui de casa, o Vitor. Pedindo a Deus que lhe dê muita saúde e muitos anos de vida.



Que esta semana que se inicia seja de muita paz e tranquilidade!


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saladas

Olá queridos.
Desculpe o sumiço, vários são os motivos, um deles uma gripe me pegou, e eu sem vontade de fazer nadica de nada, febre, mal estar, nariz entupido e pra completar a faxineira sumiu, kkkkkkkkkkk.
E dona de casa vocês já sabem, sempre tem muito o que fazer, e eu estou fazendo nem sei como, rsrs.
Bem, dias atrás fiz umas saladas, ficaram deliciosas, aqui gostamos muito de saladas, sempre faço no almoço.
Tenho visto em vários blogs saladas lindas e deliciosas, por isto não dei créditos a nenhum, mas se alguém se sentir lesado, pode reclamar que darei os créditos.






 Todas muito simples.
Os ingredientes são:
1) tomate, cenoura ralada, ervilha, tomate e cebola picadinha.
2) tomate, ervilha, milho verde, alface picada e tomates em gomos.
3) alface roxa, tomate picado e rabanetes em rodelas

Gosto sempre de fazer o molho separado, acho que se temperar, os ingredientes murcham até na hora de servir.

Molho:
Suco de 1 limão.
1 colher (sopa) de mostarda.
Sal o necessário
Azeite a vontade
Salsinha picada
Cebola picadinha
1 xícara (café) de água filtrada

Misture muito bem em uma molheira e sirva.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bolo Simples de Liquidificador

Amigas queridas, hoje trago pra vocês este bolo de liquidificador. Receita que peguei no cybercook, mas quem a enviou foi nossa querida amiga Iliane do blog cozinhadailiane que tem receitas maravilhosas (gde beijo amiga)
De uns tempos pra cá, Mere e eu estamos colecionando receitas de liquidificador, e o meu já está velhinho de tanto que uso, rsrs.



É um prazer enorme bater bolos no liquidificador, muito mais fácil de lavar, não tem que bater claras antes, diminui muito nosso trabalho na cozinha (é isto que quero hehehehe, menos trabalho, claro)
Tenho feito tbm bolo de fubá de liquididicador e outros mais, (depois coloco as receitas aqui, assim que for possível).
Bem vamos a receita da Iliane:

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de amigo de milho
1 xícara (chá) de leite
1 vidro de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador por 5m. Coloque em forma untada e enfarinhada.
Leve a assar em forno médio pré aquecido.

Este coloquei em forma de bolo inglês, deram duas formas.
Dei um pra Mere que adorou.
Parabéns Iliane, delicioso o bolo!

Fiquem com Deus amigas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...