sábado, 31 de dezembro de 2011

Um Feliz Ano Novo aos amigos.

Recados Para Orkut

RECEITA DE ANO NOVO

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de Janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

Carlos Drummond de Andrade

-------------------------------------------------------------------------------------------------

À todos os amigos e queridos seguidores, que fizeram este cantinho mais alegre e festivo, um FELIZ ANO NOVO! cheio de muita paz, alegrias, felicidades, realizações e prosperidade, juntamente com suas famílias.
Que no próximo ano continuemos aqui, procurando fazer tudo da melhor maneira possível, com muita fé e Deus no coração.
Abraços festivos a todos meus queridos.
BJSSSSSSSSSSSSS............




http://animado.org/recados-orkut/feliz_ano_novo/20.html

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Este vai para Josy "Salpicão de Festa"


Este salpicão já foi postado aqui mas a querida amiga Josy do blog cozinhandocomjosy , me pediu a receita, e o pedido dela é uma ordem, rsrs.
E é com muito prazer publico outra vez.

Querida Josy aí está a receita que vc pediu, quanto ao Frango com Palmito, da cunhada Sônia, já pedi a receita para ela, e assim que ela me passar coloco aqui.


Ingredientes:
1 frango defumado
200 grs de presunto picadinho
2 maçãs verdes picadas miudinho
1 lata de milho verde
1 lata de abacaxi em calda escorrido e picadinho
1 peito de frango cozido com água e sal e desfiado
200 grs de azeitona recheada
1 lata de creme de leite
500 grs de maionese
1 xícara de uva passa sem caroço (deixe de molho em água quente alguns minutos e depois escorra bem)
1 pte de batata palha de 250 grs (deixa um pouco pra enfeitar)
1 lata de palmito picadinho

Misture tudo muito bem, salpique a batata palha e leve a gelar até o momento de servir. Não precisa temperar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nosso Natal!

Nosso Natal foi maravilhoso, reunimos na casa dos sobrinhos Adriana, Fabiano e Bruna. A casa deles é linda recém construída, ficou maravilhosa, fiquei até com pena da Adriana com a trabalheira que ela ia ter no outro dia pra limpar, rsrs.



Os anfitriões, muito queridos, Adriana e Fabiano, eles nos receberam muito bem, foi tudo muito bom, passamos horas deliciosas.
As comidas muito boas, cada um levou um prato.
Nossa reunião contou com a presença da D. Maria e Sr José Honório (tios da Adriana e as primas Zezé e Carminha)
Cunhados Sonia e Toninho (pais do Fabiano)
D. Maura e sr João (pais da Adriana) e seus irmãos, Fernando, e a esposa Thaísa, e Naldo
Nós Vitor, Lupa, Mere e Rogério e eu.
Estes são nossos amigos queridos, que passamos os Natais juntos, já estamos acostumados a nos reunir nesta época.

Arroz com maçã e uva passa, feito pela Mere


Frango com palmito feito pela Sônia(cunhada)




Salpicão feito por mim.

Estrogonof de presunto, feito por mim. Pena que no transportar sujou a vasilha e esquecemos de limpar, rsrs.

A árvore da Adriana.

Lasanha deliciosa da Adriana.

Frango desossado recheado e assado feito pela d. Maria.

Maionese feita pela d. Maura.

Tudo muito bom, foi mesmo um FELIZ NATAL!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Livro do Chef "Carlos Pita"


Gente, ganhei este livro no sorteio do blog da vovó Cristina receitasdavovo , fiquei numa felicidade só, e mais ainda "quando o carteiro chegou e meu nome gritou com uma carta na mão" era o livro.
E ele é lindo, tem 80 receitas, cada uma melhor que a outra todas de dar água na boca, e com bela apresentação.

Vovó, obrigada.
Chef Carlos Pita, obrigada, foi mais um presente de natal que ganhei, e eu adorei, te desejo muito sucesso.

Tenho muitos livros de receitas, e este é mais um pra melhorar ainda mais minha coleção.
Agradeço demais.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Aos seguidores e amigos:

Recados para Orkut



------------------------------------------------------------------------------------------------

Que o amor possa florescer em todos os cantos deste mundo. Que nós possamos desfrutar da bondade divina, e que sejamos sempre dignos do amor de Cristo. Façamos nossa parte, na busca pela felicidade. Feliz Natal para você e toda a sua Família.
daqui

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NOSSA CONSTRUÇÃO.........





Aqui está nosso sonho, nossa realização, "a nossa construção", que graças ao Bom Deus, chegou na reta final. Falta muito pouco, agora é só o acabamento.
Mas com tudo isto marido já anda esgotado e eu muito cansada tbm.
Hoje mesmo levantei cedo (coisa que não gosto, rsrs) pra ir visitar marmorarias, ver pedras para a pia da cozinha, e de uma escada que tem dentro de casa, que liga ao quarto de cima.
Mas está ficando uma casa muito boa, simples, e funcional, do nosso gosto.
Mais adiante coloco mais fotos para vocês verem.


Minha tia freira, irmã Marta que esteve aqui nos visitando, então levamos ela na construção pra que ela visse como estava, rsrs.


Viram como eu tbm dei minha mãozinha? Até ajudei o sr Luiz a fazer o muro kkkkkkkkkk.

Aqui, meu neto Vinicius supervisionando o pedreiro, rsrs. Ele não é mesmo uma graça?
Parece até que entende de construção, rsrs.


Início da obra ano passado, depois disto paramos 6 meses, até sair o financiamento, compras de material, e contratação de pedreiros porque os que iniciaram, com nossa parada arrumaram outras construções pra fazer.
Mas graças a Deus conseguimos outros bons pedreiros Márcio, Marcelo e o servente Carlito, que arrasaram, são ótimos, e não tivemos problema nenhum com eles.
Daqui pra frente só alegrias...
Este é o nosso presente de Natal, precisa mais?

domingo, 18 de dezembro de 2011

Meus presentes da Amiga Secreta

Recebi meus presentes do Amigo Secreto que a Ana do Eu Mulher organizou.
Minha amiga secreta foi a Renata do Receitas da Renata.

Ela me mandou um jogo de xícaras de café, lindo, uma toalha, um vidro de tempero, e também um lindo cartão.

Querida, fiquei muito feliz com os presentes, muito obrigada, e me desculpe não ter postado antes, foi falta de tempo, e mais, dependo do marido para colocar as fotos no computador para mim.

Bjs a todas e tenham um lindo final de domingo!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carne Moída na Pressão




Tudo que for fácil e prático, gosto de aprender, e foi passeando pela net que encontrei esta receita, e resolvi fazer.
É muito boa, rápida, e fica muito saborosa.
O único inconveniente é que não marquei de onde tirei e agora fico devendo os créditos, se alguém reclamar pode ter certeza que darei os devidos créditos.

Ingredientes:
300 grs de acém moído
1 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1/2 pimentão verde em cubinhos
2 cenouras em cubos
1 batata gde em cubos
1/2 xícara de ervilha fresca (não coloquei, não tinha no momento)
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
1 colher (café) de sal
1 colher de óleo
Pimenta do reino a gosto
100 ml de água

Misture tudo em uma vasilha, e coloque na panela de pressão por 5m assim que começar a chiar. Se quiser mais seca, ou ao abrir a panela ainda tiver muita água pode deixar mais uns 5m. Foi o que fiz.
Tudo cozidinho e prontinho pra servir, quer mais fácil?
Sirva com arroz bco e uma saladinha verde.
E bom apetite!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brevidade da vovó


Não sei se todos gostam de Brevidade, aqui em casa gostamos muito, minha neta Camila sempre pede pra eu fazer, quase come uma sozinha rsrs. Ela adora.
A Brevidade é um pouco seca, mas com um cafézinho bem quentinho é deliciosa, sempre faço.
Pena que esqueci de fotografar ela cortada.
Já postei esta receita aqui bem no começo do blog.

Vamos a receita:

Ingredientes:
1 1/2 copos de açúcar refinado (copo tipo requeijão)
2 copos de polvilho azedo coado
4 ovos inteiros
1 pitadinha de sal
1 colherinha (café) de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes na batedeira, e bata até levantar bolhas, + ou - uns 40m mas desliga a batedeira algumas vezes para esfriar.
Quando parar de bater e ver que está levantando bolhas, coloque o fermento em pó, bata levemente, só para misturar o fermento. Leve a assar em forno médio, pré aquecido até dourar ou faça o teste do palito.
E bora fazer um café bem quentinho, pra acompanhar, rsrs.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Amigos queridos, desculpe minha ausência, e ausência nos blogs de vocês.

Mere teve uma probleminha devido sua anemia, teve que tomar sangue, e ficar de repouso, então depois que saiu do hospital veio aqui pra minha casa.

Procurei cuidar dela da melhor maneira possível, afinal é minha única filha e minha melhor amiga, rsrs.

Eu sempre fazendo comidas que ela gosta, e que eram boas pra levantar a moral de qualquer pessoa em convalescença.


Passou o final de semana aqui .


Agora ela já está em sua casa e já trabalhando graças a Deus.


E só hoje estou voltando, porque deixei de fazer algumas coisas necessárias na casa e fui colocar tudo em dia, precisa né amigas, marido reclama. Quem é dona de casa sabe bem o que estou falando.

Então estou de volta, só não muito animada, cansei um bocado, meu enxerto na gengiva andou dando uns probleminhas tbm, mas já tirei os pontos e estou mais feliz podendo comer melhor, rsrs.

Com estas e outras emagreci 2 quilos kkkkkk até foi bom, fiz exames e os niveis de colesterol, glicose, trigliceries estão todos normais, fiquei muito feliz.


E vamos a luta esperar pelo Natal!


Bjs a todas (os)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Frango da Darlene



Esta receita quem me passou via email foi uma amiga muito querida, a Darlene, ela sempre me passa receitas ótimas, e este frango foi uma delas.


Ingredientes:
Peito de frango o necessário (picado em cubos)
Sal, pimenta
4 colheres de maionese
4 ovos (batidos)
1 lata de milho verde (sem água)
1 lata de creme de leite
200 grs de muçarela
50 grs de queijo ralado

Modo de Fazer:
Tempere o frango com sal, pimenta e a maionese, e coloque em um pirex.
Na mesma vasilha que temperou, coloque os ovos e bata, junte o milho, o creme de leite e a muçarela ralada.
Misture bem e despeje sobre o frango.
Salpique o queijo ralado, e leve assar por 1 h ou até ficar dourado.
Sirva com uma salada verde e arroz branco.

Amigos, tenham uma Boa Semana.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pimentões Assados no Microondas



Genteee, vi esta receita la no blog da Renata o eternosprazeres , que adoro visitar.
Fiquei doida pra fazer, tenho muito medo de Microondas mas resolvi, tamanha era minha vontade de provar este pimentão.
Fica delicioso, não ficou como o da Renata, que ficou perfeito, mas ficou muito bom.
Brigada Renata por dividir, aqui adoramos, comemos no almoço e como tinha sobrado um pouco, a tarde fiz uma sopa piquei e coloquei, deu um "tchan" na sopa.


Modo de Fazer:
Pimentões picados em tiras, regue com azeite, polvilhe sal, pimenta do reino, alho e ervas.
Cubra o prato com filme plástico e faça furinhos para não estourar.
Leve ao micro por 5m.
Se quiser retire a pele e corte a gosto.
Deliciosooooo...
------------------------------------------------------------------------------------------------

Nossaaaa, entrou Dezembro, fico pensando como este ano passou tão rápido. Fico as vezes "matutando" será que fui uma pessoa boa durante este ano? Será que soube perdoar as vezes que alguém fez alguma coisa pra mim, que não gostei?
Mas sou humana tenho falhas, e peço a Deus pra que no próximo ano eu possa ser uma pessoa melhor (vai ser difícil, rsrs) quero me empenhar pra isto.
Daqui a pouco será 2012, o que será que este ano nos reserva?
Tomara que seja bom pra nós todos, e pra todo mundo, tomara que acabe a fome no mundo, que parem de sacrificar animais, que este mundo se transforme em alegrias, e que todas as crianças do mundo sejam muito felizes...

Amigos tenham um abençoado Final de Semana!

------------------------------------------------------------------------------------------------