quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hoje é aniversário da MElisa

Filha, feliz aniversário! Que você seja muito feliz por toda sua vida.
Te amamos muito.
Pai e mãe.



Nestas fotos ela tinha de 6 a 8 anos.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pudim de Pão da Rachel


Toda casa tem sobras de pão, e aqui em casa não é diferente, e a gente nunca sabe o que fazer com eles, as vezes faço farinha para empanar salgadinhos, dou para minha ajudante levar, e também pudim.
Sempre fazia sem receita, e nem sempre ficava bom, cada vez que fazia era um sabor diferente, agora depois que a querida Rachel postou sua receita aqui nabiroskinha fiz e adorei e já vou fazer novamente, pois todos gostaram muito.
Rachel, fiz algumas modificações, acrescentei coco ralado e a uva passa que você sugere, e não fiz a calda, assei também em forma comum redonda.
Ficou deliciosoooo.

Vamos a receita:
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
6 pãezinhos franceses amanhecidos picados
4 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
Acrescentei um punhado de uva passa e 1/2 xícara de coco ralado.

Numa vasilha, coloque o pão e deite sobre ele o leite, deixe descansar por 10m.
Depois de bem umidecidos, desfaça os pedaços o máximo que puder, acrescente os ovos, a manteiga e o açúcar e misture bem.
Transfira para uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
Leve a assar em forno pré aquecido por uns 35m ou até corar e se espetando o palito este saia limpo.
Espere esfriar um pouco para desenformar.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acém Recheado de Panela




Comprei um pedaço de acém, e pensei, vou fazer na panela de pressão.
Fiz assim, temperei com sal, bastante alho, reguei com um fio de óleo, limpei 2 cenouras parti ao meio, fiz alguns furos na carne e coloquei a cenoura.
Levei a carne para panela de pressão, fritei um pouco, sempre virando de um lado e outro. Coloquei água quente, deixei ferver um pouco, provei o sal, fechei a panela e deixei cozinhando por uns 40 minutos.
Abri, deixei apurar um pouco o caldo, com a panela aberta, após secar um pouco, coloquei cheiro verde, algumas fatias de cebola, retirei fatiei, e servi com um arrozinho bem branquinho e uma saladinha verde.

sábado, 25 de junho de 2011

Parabéns Lupa!!!!

Nesta foto ele tinha 8 anos. Foi no dia de sua primeira comunhão.

Hoje é aniversário do meu querido filho Luis Paulo.
Filho seja muito feliz, tenha muitos anos de vida com muita saúde, você sabe o quanto te amamos.

Feliz Aniversário

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desafio Culinário.

Recebi este desafio da Diana do blog dianareceitas, é um questionário muito interessante, já fazem alguns dias que queria responder mas o tempo anda curto. Brigada querida por lembrar de mim.
Vamos lá:

1°) Como iniciou sua paixão pela culinária?
Bem, desde pequena já gostava de fazer alguma coisa no fogão(fogão a lenha) eu e minhas primas fazíamos balas, doces, café e bolos. (saudades da Lia, Teresa e Marta as primas)
Meu primeiro bolo, foi de milho verde e com milho roubado de uma vizinha que tinha plantação no quintal, rsrs, em casa não tinha ninguém, mas quando minha vó chegou o bolo já estava assando e cheirando muito. Aí me perguntou "onde você arrumou milho?", contei que peguei na vizinha.
Quase morri de vergonha, na mesma hora minha vó foi na vizinha e disse que eu tinha pegado, mas a vizinha muito boa, não se importou kkkkkk. E disse que quando quisesse poderia pegar mais.
E comemos o bolo todo que ficou delicioso(que vergonhaaaa) eu tinha uns 8a nesta época.

2°)Qual a receita que você nunca fez e que jamais faria?
Sinceramente não tem uma receita que jamais faria, tendo os ingredientes e tempo, procuro fazer.

3º)Ingrediente que você não consegue achar?
Mirtilos (nem conheço) e tem outros mas não me lembro agora, ah! e alcachofras (comprei em lata) e não sei como usar kkk, fresca só comi uma vez.

4º) Qual a receita que só dá errada?
Olha tem algumas que deram errado mas juro não insisto, nunca mais faço kkkk

5º)Uma receita que tenha vontade de fazer, mas nunca fez, e porque de não fazer e postar no seu blog.
Massa folhada, mas já tenho uma receita e logo vou fazer.

)Fazer uma postagem no blog e passar para algumas blogueiras.
Passo o desafio para estas blogueiras:

Nane: vovoqueensinou
Gina: nacozinhabrasil
Vinni: amehliadigital
Maria: meutacho
Jotta e Rosley: cozinhandocomrosleyejotta
Lourdes Sabioni: nacozinhadalu
Patricia di Carlo: blogdonamelia.com (vizinha)
Rachel: nabiroskinha
Maria: noveloscoloridos
Flavia: artenacozinha

Vamos brincar juntas??? é bom para descontrair um pouco desta vida corrida que estamos levando, rsrs.
Bom Feriado!!!
Frases para Orkut

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estrogonofe de Merluza




Ingredientes:
Coentro qb
Salsa e cebolinha a gosto
Sal o necessário
100ml de creme de leite
50 grs de milho verde
100 grs de champignon
100 ml de molho de tomates
1/2 pimentão vermelho
1/2 cebola média
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo
300 grs de file de peixe picadinho
Suco de um limão

Modo de fazer:
Frite o alho e a cebola no óleo, acrescente o pimentão e deixa amolecer.
Coloca o molho de tomates, deixa engrossar um pouco e acrescente o peixe, o suco de limão o coentro, a salsa e a cebolinha, prove o sal. Deixa mais 10 m com panela tampada e para finalizar coloque o champignon, o milho e o creme de leite.
Sirva a seguir.

Esta receita tirei daqui mas fiz algumas modificações.

Tenham uma Boa Semana!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Festa na Roça...Aniversário.

Gente querida, coloquei estas fotos para vocês verem onde fomos no final de semana passado.
Foi aniversário deste senhor fofo, o sr Antonio (Tonho) fez 83 anos e é muito esperto ainda, gosta muito de jogar um Truco, de tocar violão e cantar.
Neste dia, ele cantou muito, tocou, e ficou muito satisfeito de a gente ter ido.
O rancho do sr Antonio fica perto de Campo Belo, e perto do rancho dos sogros do meu filho VRenato. Sempre que vamos lá, reunimos pra gente cantar juntos rsrs e jogar truco.
Ele tem uma família muito bonita, 3 filhas muito simpáticas, a esposa Ana que é uma pessoa muito querida e vários netinhos.
Bem, a festa começou com uma missa, as 10hs da manhã, após a missa, foi servida uma feijoada deliciosa e no final da tarde os parabéns, e um bolo muito gostoso.
Depois a noite, fizeram um churrasco na chapa, mas eu fiquei tão cansada que fui para casa da d. Sofia (sogra do VR) dormir, deitei as 08hs, será que foi a cerveja misturada com o vinho??? sei não kkkk.
Só digo que foi uma tarde deliciosa, que passamos na companhia de amigos tão queridos.
Deixo aqui os parabéns ao amigo Tonho que ele tenha muita saúde, muitos anos de vida.

Olha ele aí no violão








Este lugar é lindo, se vocês observarem, a represa de Furnas passa nos fundos do rancho, é um lugar pra gente relaxar e passar umas horas deliciosas, na sexta foto dá pra ver as águas la no fundo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sopinha para esquentar deste frio...


Gente todas nós sabemos fazer uma sopinha, e para estas noites frias nada melhor que uma bem quentinha. E é o que tenho feito sempre, as vezes faço só de legumes outras acrescento uma massinha.
Esta foi feita com macarrão, conchinha.
Fiz assim coloquei 2 colheres de óleo em uma panela, refoguei 1/2 cebola pequena cortadinha, 2 dentes de alho grandes picadinhos, acrescentei 1/2 litro de água quente.
Quando a agua estava borbulhando acrescentei caldo de galinha de tabletinho, esperei dissolver bem e acrescentei o macarrão, umas cenouras que aproveitei, que ja estavam cozidas, e no final quando o macarrão ja estava no ponto, acrescentei 2 folhas de couve cortadas grosssas.
Ficou deliciosa, e bem quentinha, aqueceu meu estômago e meu coração kkkkk.
Fui dormir feliz.
Nestes dias frios tenho deitado cedo, e com isto perco os programas de tv que mais gosto porque são muito tardes, mas vale a pena, a gente acorda mais disposta.
E vocês estão sentindo muito frio? tem feito muito frio na cidade de vocês? Gente aqui em Alfenas o frio tá demais, hoje mesmo estou tão agasalhada que só vendo.
Daqui a pouco vou dar uma volta no sol pra ver se me aqueço mais, kkkkk. Mão gelada e pé gelado está sendo normal por estes dias.
E vamos curtir o inverno que nem entrou ainda, aí sim é que o frio vai ficar bravo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Batata Recheada




Esta é mais uma especialidade da minha cunhada Santina (a madame) rsrs. Fica uma delícia, eu que gosto muito de batatas adorei.

Cozinhar as batatas quantas forem necessário, mas não muito cozidas (em água e sal).
Parta no meio tire um pouquinho de polpa, recheie com um pedaço de presunto e outro de mussarela.
Coloque 2 palitos para não separar.
Prepare um mingauzinho com farinha de trigo, ovo e leite, passe as batatas e depois passe na farinha de rosca.
Frite em óleo quente.
É uma delícia...


Bem como hoje é dia de Santo Antonio, deixo aqui esta oração para os que são devotos:

ORAÇÃO - Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Focaccia



Muitos relacionam focaccia a pizza, mas são alimentos bem diferentes. A Focaccia vem do termo romano panis focacius - derivado do hábito dos romanos de fazer um tipo específico de pão plano, assado nas cinzas de uma fogueira. Nos tempos modernos, é associada com a culinária da região da Ligúria, norte da Itália, onde também foi aperfeiçoado o famoso molho pesto.
Na Itália atual, a focaccia tem centenas de variações regionais.


Ingredientes:
1 xícara de água morna
1 colher (sopa) de açúcar
1 envelope de fermento seco
1 colher (sopa) de azeite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de sal
4 tomates em meia lua
Alcaparras
Alecrim
Manjericão a vontade
Azeite para regar
Mussarela para cobrir

Modo de fazer:
Dissolver o fermento na água morna, acrescentar um pouco da farinha da receita até virar um mingau, deixar crescer. Depois de crescido, acrescente os outros ingredientes, amasse muito bem.
Deixar a massa repousando por 1 hora.
Depois disto trabalhar a massa com a palma das mãos, retirando as bolhas de ar. Deixar descansar mais 10m. Abrir a massa em uma forma untada, e com a ponta dos dedos faça marcas sobre a massa, coloque o tomate, as alcaparras o manjericão, o alecrim, regue com bastante azeite, cubra com a mussarela e leve ao forno até dourar.
Fica uma delícia.

Esta receita peguei na net e não sei de onde foi, se alguém se sentir lesado, pode reclamar que darei os créditos.

Pessoas amigas e queridas, vou dar uma fugidinha, se Deus quiser na segunda feira estarei aqui novamente.
Desejo que todos tenham um abençoado final de semana.






Deixo esta rosa para vocês.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rocambole de Arroz





Este rocambole minha cunhada que fez, a madame, e conforme disse anteriormente vou colocar aqui algumas receitas dela.
Ele é muito gostoso e fácil de fazer.

Ingredientes:
2 copos (americanos) de arroz cozido (pode ser aquele arroz que sobrou)
2 1/2 copos de leite
1 copo de farinha de trigo
1 copo de queijo ralado
1/2 copo de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois de bem batido leve a assar em forma untada e enfarinhada.
Depois de assada a massa deve ser colocada em pano úmido com o recheio de sua preferência.
Que pode ser frango desfiado e refogado, carne moída refogada, etc.
Este foi feito com carne moída refogadinha com todos os temperos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Suã


Esta é uma carne barata, muito saborosa, e fácil de fazer.

1 kg de suã
Alho, cebola, pimenta do reino, cheiro verde a gosto
3 colheres de óleo
Sal o necessário
Água quente o necessário

Refogue no óleo, a cebola e o alho e acrescente a suã, refogue bem. Vá pingando água quente até ficar macia, depois disto deixe fritar bem até ficar moreninha.
Acrescente, mais cebola deixe fritar um pouco e vendo que está cozida desligue.
Costumo servir com tutu de feijão e arroz branco.
Os mineiros aqui adoram.

Espero que o final de semana de todas tenha sido tão bom como foi o meu, casa e mesa cheias com os netos filhos genro e nora. AMOOOOOO...

Boa Semana a todas...

sábado, 4 de junho de 2011

BOM FIM DE SEMANA...

recados orkut

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pão da "Madame"

Antes de começar a receita vou contar para vocês uma história curiosa, de onde vem esta "Madame":

Somos três cunhadas que se dão muito bem, Dalila, Santina (que é irmã da Dalila) e a Vice que sou eu.

Há muitos anos atrás quando eu ainda morava em NResende, e como a gente se reunia muito e estávamos sempre juntas, começamos a chamar umas as outras de madame rsrs (o que é uma delícia e traz uma intimidade muito grande entre nós).
Então ficou assim:

Madamona: que é a Dalila, porque ela é a mais fortinha de nós.

Madame: é a Santina, que não é muito forte, mas é mais alta um pouco que eu.

Madaminha: a Vice, porque era a menorzinha da turma a mais magrinha kkkk (hoje não tão mais magrinha).
Gente isto é uma delícia, e quando a gente se encontra é madame pra cá madame pra lá, vocês precisavam estar por perto, pra ver que coisa mais curiosa que é este nosso relacionamento.

Então quando vou em NResende, (Vila para os íntimos) fico na casa da Madame e ela faz muitas coisas gostosas pra nós, e este pão é uma das especialidades dela.
Da ultima vez que estive na casa dela, lá estava na mesa do café o delicioso pão, então falei com ela, hoje você vai me dar esta receita, que vou fazer e colocar no blog para as minhas amigas verem. Coloquei aqui as fotos dos pães dela e dos meus, vocês podem ver como os dela ficam muito mais bonitos.
Ah, nas próximas postagens, vou colocar mais algumas receitas que ela fez, tudo muito gostoso.

Vice pare de falar, desculpem, eu me empolguei, kkkkk

Vamos a receita.

Ingredientes:
2 envelopes de fermento seco ou 2 colheres (sopa) bem cheias de fermento fresco.
1/2 xícara de leite morno.
1/2 xícara de água morna
Farinha de trigo até virar um mingau grosso. Mistura tudo e deixa crescer.

Depois de crescido:
3 ovos
1 colher bem cheia de manteiga ou margarina.
1/2 xícara de óleo.
1 colher (sopa) de açúcar.
1 colher (sopa) rasa de sal.
Farinha de trigo até o ponto de enrolar.

Modo de fazer: Misturar tudo muito bem e acrescentar a farinha aos poucos até o ponto de poder enrolar. Deixa crescer e torne a amassar. Abra a massa recheie com o queijo ralado misturado com o ovo.
Enrole como rocambole e deixe crescer novamente. Faça uns cortes no pão, passe gema batida e leve a assar em forno quente, pré aquecido.

Para rechear: 1 xícara (chá) queijo minas ralado, 1 ovo.
Misturar os dois muito bem e empregar.

Estes acima são os da Madame, estes embaixo são meus