quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 de setembro dia da secretária...


"Parabéns a todas as secretárias
E parabéns pra mim tbm sou secretária do meu marido
No escritório é claro rsrs"

Novo morador da nossa casa!!!



Genteeee nossa casa tem um novo morador...
É este gafanhoto que já faz uma semana anda por aqui
Quase sempre está na samambaia da copa, mas passeia por todo lado. Hora está na cozinha pelas paredes, outra hora voando de um lado pro outro assustando a gente
Meu marido já tentou pegá-lo massss, rsrs quem consegue?

O gafanhoto:
Considerado uma das piores pragas da agricultura brasileira. Pois pode chegar a causar danos em áreas muito grande, as áreas de plantio é um de seus habitat favoritos. Além de gregário, já que só anda em bandos, esse inseto é capaz de comer o correspondente a seu peso por dia se alimentam desde gramíneas e pastagens até roupas e móveis e, por esse motivo, não é à toa que o governo brasileiro gasta anualmente cerca de um milhão de dólares em inseticidas químicos para controlar o gafanhoto.

Nome popular: Gafanhoto do Deserto
Nome científico: Schistocerca gregária

Estes insetos reúnem-se em grande número e comem todas as plantações que estão pela frente. Encontrados na África e na Ásia ele podem viajar muitos quilômetros.

Após o acasalamento a fêmea põe os ovos em um local quente e arenoso, os ovos são colocados em uma espécie de cartucho em forma de lingüiça contendo até 100 ovos. Após depositar os ovos no buraco ela tampa o mesmo com uma espécie de espuma produzida pelo abdômen, esta espuma endurece protegendo-os e impedindo que eles fiquem secos. Com cerca de 10 dias os filhotes saem do ovo e são chamados de ninfas, são perfeitas miniaturas de gafanhotos só faltando as asas. O filhote tem mandíbulas forte e começa a se alimentar devorando plantas logo que eclode do ovo

Fonte: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/garfanhoto.htm

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Torta de pão de forma




Ingredientes:
1 pacote de pão de forma descascado
1 peito de frango cosido e desfiado que se faz um molho com tomates
1 copo (tipo requeijão) de leite para molhar o pão
200 grs de mussarela fatiada
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga ou margarina
Batata palha

Modo de fazer:
Unte um pirex com um pouco do requeijão e põe a manteiga em pedacinhos
espalhados por cima do requeijão
Disponha por cima as fatias de pão bem molhadas com leite
Por cima o molho de frango, e uma camada de queijo fatiado
Outra camada de pão molhado no leite
Por ultimo outra camada de queijo
Espalhe por cima o requeijão misturado com o creme de leite
Leve ao forno + ou - uns 20 minutos
Depois de assado e ainda quente espalhe por cima batata palha

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Selinhos que ganhei da Paula!!!



Estes selinhos eu ganhei da Paula do blog comcapricho estou muito feliz, mas desta vez vou ser egoísta e não vou passar pra ninguém, brincadeirinha, estou é com dificuldade de selecionar 5 blogueiras, mas mando para minha amiga Welze do blog gostosuras sem travessuras
Estou muito feliz com estes selinhos VIVAAAA!!! AMEIIII!!!


As regras são:

1) Postar o selo

2) Postar quem lhe deu o selo

3) Responder às perguntas: curiosidades
4) Indicar 5 amigas blogueiras para receber o selinho

Cor de esmalte: todos vermelhos

Cor de batom: vinho, marrom, rosa

Odeio: falta de educação

Música: todas de Marisa Monte, de Milton Nascimento, de Roberto Carlos etc

Livro : vários mas os ultimos que li "Adeus China, O ultimo bailarino de Mao" e "A Cabana"

1) Que horas vc acordou hoje?

R. 8,30Hs (sou dorminhoca)




2) Diamantes ou perolas?

R. Diamantes




3) Qual o ultimo filme que viu no cinema?

R. Australia




4) O que vc come geralmente no café da manhã?

R. Café com leite, pão com manteiga ou queijo e bolo quando faço

Ou melhor o que tiver




5) Qual a comida que vc gosta?

R. Macarronada




6) Sanduiche favorito?

R. Beirut com peito de peru defumado




7) Que caracteristicas vc detesta?

R. Falsidade




8) Se vc pudesse ir pra pra qualquer parte do mundo de férias, para onde iria?

R. Trindade (Rio de Janeiro) já passamos férias lá, muito legal




9) Onde vc gostaria de se aposentar?

R. Graças a Deus já me aposentei, hehehe




10) Qual foi seu niver recente mais memorável?

R. A festa de 61a que meus filhos fizeram pra mim




11) Esporte preferido para assistir?

R. Futebol




12) Quando é seu aniversário?

R. 21 de fevereiro




13) Voce é "morning person" ou "night person"

R. night person




14) Quanto vc calça?

R. 35




15) Animais de estimação

R. Cachorro




16) Qual a novidade que vc gostaria de compartilhar?

R. A compra da casa nova, se Deus quiser vai dar certo




17) O que vc dizia que queria ser quando era criança?

R. Professora




18) Como vc está hoje?

R. Com um leve probleminha no olho mas já está sobre controle




19) Qual o seu doce preferido?

R. Vários (doce de leite, chocolate, torta de côco, etc)




20) Qual sua flor preferida?

R. Orquidea





21) Qual o dia do calendário que vc está esperando?

R. Dia 10/10 dia que meu filho VR vai voltar da viajem que vai fazer




22) O que está escutando agora?

R. Nada demais, um latido de cachorro




23) Qual foi a ultima coisa que vc comeu?

R. Pãozinho com manteiga e uma xícara de cevada, e uma banana




24) Você faz pedido as estrêlas?

R. Não





25) Se vc fosse um lápis que côr seria?

R. Verde




26) Como está o tempo agora?

R. Chuvoso





27) Ultima pessoa que vc falou no telefone?

R. Com minha neta Camila




28) Refrigerante preferido?

R. Guaraná Antartica (boa propaganda rsrs)




29) Restaurante preferido

R. Chines (tbm gosto de comida chinesa)




30) Qual era o seu brinquedo preferido quando criança?

R. Uma boneca e um ferrinho de brasas que tenho até hoje




31) Inverno ou verão?

R.Verão




32) Beijos ou abraços?

R. Abraços




33) Chocolate ou baunilha?

R. Chocolate amargo





34) Café ou chá

R. Gosto dos dois



35) O que tem debaixo de sua cama?


R. Nada




36) O que vc fez na noite passada?

R. Fomos ver a apresentação de balé da minha neta Camila




37) Do que vc tem medo?

R. Das pessoas da familia ficarem doentes



38) Salgado ou doce?


R. Os dois depende da ocasião




39) Quantas chaves tem no seu chaveiro?

R. Quatro




40) Dia preferido da semana?

R. Quinta feira (não sei explicar)




41) Em quantos lugares vc já morou?

R. Conceição do Rio Verde, Nova Resende, São Paulo e Alfenas




42) Você faz amigos facilmente?

R. Sim




43) No momento qual o CD favorito?

R. Mais - Marisa Monte

domingo, 27 de setembro de 2009

Aproveitando sobras de arroz!!!




Hoje fui para a cozinha e quando abri a geladeira deparei com vários tupperwares com sobras de arroz
Então pensei o que fazer, o que não fazer, com tanto arroz...hehehe
Coloquei em uma panela esquentei tudo
Depois coloquei em uma vasilha grande
Acrescentei meia xícara de uva passa, algumas azeitonas recheadas e fiz um molho de tomates e coloquei e tbm meio pacotinho de queijo parmezão ralado e 1 colher de manteiga

Misturei tudo muito bem
Coloquei em um pirex que pudesse ir ao forno
Por cima coloquei 2 ovos que bati bem com o batedor e 2 colheres de maizena e o retante do queijo ralado
Levei ao forno para dourar
Ficou uma delícia
Fiz tbm uma carninha de porco (que mineiro adora rsrs)
E uma mandioca cozida e frita para acompanhar
Mas tinha tbm uma saladinha, arroz branco NOVO, e feijão que meu genro não dispensa

A sobremesa depois posto aqui, porque meu marido ainda não passou as fotos pro computador

sábado, 26 de setembro de 2009

Tilapia frita


Este peixinho aí, todo mundo sabe fazer rsrs
É filé de tilapia cortada, eu digo que é da grossura de
um dedo
Passei na farinha de trigo com fermento e fritei em
óleo bem quente
É o jeito que nós mais gostamos
Só faltou a cervejinha porque esqueci de fotografar hehehe
Tomamos tudo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rocambole da mamãe







Ingredientes:
8 ovos
10 colheres (sopa) rasas de açúcar
7 colheres de farinha de trigo
1 cabinho de colher de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas.
Bata muito bem, acrescente o açúcar e continue batendo bem.
Acrescente a f. de trigo e o fermento e misture delicadamente.
Assadeira untada e forrada com papel manteiga (eu forro com papel
de pão untado dos dois lados)
Depois de assado, desenforme em um pano, tire o papel e espalhe o doce de sua preferência
(pode ser doce de leite, goiaba ou outro de sua preferência)
e enrole
Depois de enrolado salpique açúcar em cima

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Viva a Primavera!!!!





Hoje é o primeiro dia da primavera
Para mim é a estação mais bonita do ano
Muitas flôres, ar fresco e perfumado
Quero homenagear a entrada da primavera
com minhas próprias flores
Que lindassss!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ainda sorteio!!!

Minhas queridas seguidoras(es):
Gostaria de ter dado este livro a todas
vocês, todas merecem, mas só tinha um livro rsrs
Então, só uma de vocês poderia ser a sorteada...
E acho que todas estão contentes de ter sido a Welze!
Bjs a todas(os)

Resultado do sorteio de aniversário do blog

Desculpem o atraso!
O resultado era pra ter saído ontem, mas o sorteio só aconteceu muito tarde, infelizmente...
Minha filha que ficou tomando conta disso e só hoje estou podendo divulgar a sortuda!

Bem, vamos ao que interessa!!!

Utilizei o Contest Machine para realizar as inscrições e fazer o sorteio.

E a vencedora é...

Tchan tchan tchan tchan!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

!!! SUSPENSE !!!

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*


A vencedora foi a Welse, do blog Gostosuras sem travessuras.

Parabéns, Welse!!!
Fico muito feliz por você ter sido sorteada!
Espero que você aproveite ao máximo o livro e nos mande uma receita com foto para publicarmos no blog!
Abraços
Vice

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Selinho de aniversário!!!


Este selinho dedico a todas as amigas(os) e seguidoras(es),
e é com muito carinho que dedico a todas(os).
Peguem e comemorem comigo o primeiro aniversário do Blog da Vice rsrs
Podem levar, vai ser um prazer pra mim poder dedicar a vocês!
Este ano foi pra mim um ano muito prazeroso, fiz várias amigas, conheci virtualmente pessoas maravilhosas!
Quero deixar aqui meu agradecimento a todas(os)!
PARABÉNS A TODAS(OS) NÓS!!!

Hoje é festa lá no meu apê!!!



Hoje é dia de aniversário!!
O blog está fazendo 1 ano de vida!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Regras são regras...

Queria aqui me desculpar e explicar o motivo das minhas desculpas...

Peço desculpas, mas terei que excluir do sorteio algumas inscritas que não são seguidoras do blog, infelizmente.
Regras são regras e foram criadas para serem seguidas.
A primeira regrinha do sorteio é que todas fossem seguidoras do blog. Esta regrinha não foi cumprida e não acho justo com as seguidoras, que estão comigo diariamente, que me acompanham, comentam, dão opinião...
A intenção do sorteio é exatamente a de presentear estas tão queridas e especiais pessoinhas!

Grata pela compreensão.

20 anos da primeira turma de Direito da Unifenas...










Olá amigas(os), ontem teve festança...
Foi comemorado os 20 anos da primeira turma de Direito da Unifenas, que foi a turma do meu marido
Ele se formou depois de mais velhinho... rsrs, mas não era o mais velho da turma
No encontro teve churrasco, muitos comes e bebes e até bolo de aniversário
Foi uma festa muito boa, apesar de terem faltado vários colegas deles
As organizadoras (Ivania e Sandra) alugaram um salão de festas muito gostoso
Tinha um lugar fechado, mas ficamos ao ar livre, o tempo estava quente com umas nuvens pesadas, mas chuviscou só mais no final da tarde
A festa começou as 12hs e nós fomos embora lá pelas 17,30hs e ainda tinham algumas pessoas
Foi muito bom para eles encontrarem colegas de várias partes do Brasil
Tinha gente de Porto Seguro, Varginha, Campanha, Serrania, Pouso Alegre e outros que no momento não me lembro
Mas a maioria era daqui de Alfenas mesmo
Passamos uma tarde muito alegre e divertida!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Obaaa!!! mais selinhos da Paula...

Ganhei esse selinho da amiga Paula do http://paulacavequia.blogspot.com/.

Obrigada Paula, fiquei muuuitooo feliz!


Regrinhas:

1) Responder se usa algum produto da marca "Natura" e citar os preferidos (não tem limite)
Adoro os protudos da Natura mas os que mais uso:
Polpa hidratante para pernas e pés de cacau
Ekos frescor de castanha
Sabonete em barra cereja

2) Indicar 10 blogs:
Neyma - http://vomindoca.blogspot.com/
Tânia - http://zakuskas.blogspot.com/
Gabriela - http://cozinhadalenita.blogspot.com/
Mariana - http://chiquesemchilique.wordpress.com/
Luciana - http://brilhosdalu.blogspot.com/
Paula Pacheco - http://mulheresavapor.blogspot.com/
Gina - http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/
Aline Neme - http://moquecacompimenta.blogspot.com/
Vovô Vitor - http://vovovitor.blogspot.com/
Lourdes Sabioni - http://malusabioni.blogspot.com/

Um beijinho a todas as amigas!!!

Falso Lombo da mamãe





Ingredientes:
1/2 quilo de carne moída (usei patinho)
1 copo de farinha de rosca
2 ovos
1 colher de manteiga
Sal a gosto
Temperos a vontade (cebola, alho, cheiro verde, pimenta do reino)

Modo de fazer:
Misture tudo muito bem
Depois de amassado abra a carne em um plástico, recheie e enrole.
O recheio pode ser como quiser, legumes cosidos, ovos cosidos, ervilhas e outras carnes, salsichas, presunto o que quiser.
Eu recheei com linguiça calabresa aferventada picadinha, cenoura ralada e temperada e tomates picadinhos.
Enrole como rocambole, dê um jeito de um lombo, cubra com pedaços de bacon, embrulhe em papel alumínio. E leve a assar em forno quente.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quem não gosta?



Meu maridão que o diga esta mão aí é dele...rsrsrs
A goiabada cascão é caseira vem de Alpinópolis e o queijo tbm caseiro comprado na feira daqui de Alfenas. Deliciosos!

Bolo Formigueiro




Ingredientes:
200 grs de manteiga
4 ovos (claras em neve)
2 xícaras (chá) de açucar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maizena
1 vidro de leite de côco
1 pte de côco ralado (50grs)
50 grs de chocolate granulado
1 colher (sopa) fermento em pó

Modo de fazer:
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga
Juntar os ingredientes secos, o leite de côco as claras em neve o chocolate granulado e o fermento
Assar em forno previamente aquecido.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

OBAAA!!!! Ganhei mais selinhos da amiga Rachel

Que alegria ganhei este selinho da amiga Rachel do Na Biroskinha
Fiquei muito feliz obrigada Rachel
Grande carinho da sua parte

As regrinhas são:
Postar 8 caracteristicas minhas
- Apressada
-Ansiosa
-Perfeccionista
-Alegre
-Espontanea
-Sincera
-Romantica
-Emotiva

Indicar 8 blogs:

- Paula Pacheco - mulheresavapor.blogspot.com
- Ameliadigital - amehliadigital.blogspot.com
- Smsn artes e ideias - smsnartes.blogspot.com

Avisar os blogs indicados!

Patrick Swayze


Minha homenagem a este grande artista!
Que morreu ontem

Mafufo (Charuto de repolho)








Ontem reuni aqui em casa com a sogra do meu filho VR para fazer uma mafufada rsrs para o jantar
Gosto de reunir a turma toda pra fazer estas coisas em quantidade grande
Fizemos 3 panelas de mafufo foi uma reunião deliciosa
Eu tinha comprado na feira de domingo um repolho muito bonito e grande
Vieram todos os filhos e netos
Comemos bastante e conversamos até tarde da noite


Ingredientes:
700 grs de carne moida do seu gosto (eu uso patinho)
4 tomates bem maduros picadinho
1 cebola média picadinha
1 xícara de óleo
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
5 pimentas do reino moidas
2 dentes de alho amassados
2 xícaras de arroz lavado e escorrido
Folhas de repolho aferventadas


Modo de fazer:
Misture muito bem com a carne todos os ingredientes
Prove caso precise acrescente mais sal
Abra as folhas de repolho recheie e enrole
Por em uma panela já regada com um fio de óleo
Por água por cima mas sem tampar os mafufos
Por cima pôr massa de tomates + ou - 2 colheres
Prove o sal
Deixe cozinhar + ou - uns 40m
Depois é só se deliciar