segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Arroz Doce Delicioso








Hoje a tarde estava sentada vendo tv com este friozinho que está fazendo por aqui e pensando em um doce, me lembrei do Arroz Doce que minha mãe fazia com açúcar queimado. 
Não me lembro muito bem como era feito mas me lembro bem do resultado que era muiiito bom. Então fui pra cozinha ver se fazia um igual e pensando em minha mãe (acho até que ela estava por perto me orientando porque ficou delicioso)
Os ingredientes dela nem sei se são os mesmos que coloquei mas vamos lá:

Ingredientes:
1 copo americano de açúcar usei cristal
1 copo americano de água

1 copo americano de arroz lavado e escorrido
1 litro de leite quente
1 colherinha (chá) generosa de manteiga
Paus de canela
Cascas de limão Siciliano
1/2 xícara de leite condensado
Açúcar o quanto for necessário para seu gosto
2 colheres de leite em pó
1 pitada de sal
Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
Em primeiro lugar leve o copo de açúcar ao fogo e deixe ficar moreno sem queimar para não amargar, assim que começar a ficar moreno coloque o copo de água e deixe derreter os gruminhos, se precisar coloque mais água aos poucos e com cuidado porque pode espirrar em você e se queimar.
Algumas receitas se cozinha o arroz a parte em água, mas eu resolvi cozinhar na calda com uma pitada de sal, a canela as cascas de limão, e a colherinha de manteiga.
Vá cozinhando o arroz e acrescentando água quente assim que for secando, até o arroz ficar bem cozido e quase seco. A partir daí vá colocando o leite quente, e mexendo sempre pra não grudar, coloque o leite condensado e mais açúcar se for necessário (vá provando até chegar no seu gosto)
Dissolva o leite em pó em um pouco de leite e junte ao doce. 
Caso queira mais sequinho deixa apurar mais, o meu ficou cremoso e delicioso, não deixei secar muito, tinha pressa de comer rsrs.

ET: Coloquei também 3 colheres de coco ralado quando o doce estava quase pronto.
E delicie-se!

2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

adoro arroz doce este aqui esta com um aspecto mt bom hummm bjs

Yolanda disse...

Querida Vice, essa iguaria me lembra infância, minha mãe fazia muito, um caldeirão que rendia vários pratos e vizinhos presenteados. Era delicioso, fazia com leite tirado do coco, lá é o que não falta. Bjs amiga.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...