quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Bolo de Fubá Delicioso





Já viram que estou na fase dos Bolos? 
Tem épocas que faço mais bolo que outras, e agora estou fazendo mais, esta receita é da minha sobrinha Silvana, ela que me passou.
Este bolo é delicioso, rende bastante é um bolo grande ótimo pra servir em um café onde tem várias pessoas, aqui em casa somos 3 mas sempre tem netos por perto e eu fico muito feliz que eles estejam presentes.
Meu neto Vinicius só come bolo de fubá, não gosta de bolo de farinha, e o meu prazer é fazer bolo e vê-lo saboreando, deste levei pra ele uns pedaços pois ele não estava aqui no momento. 
Depois ele me passou um WhatsAp agradecendo, "vó comi o bolo estava delicioso, obrigado". Fiquei super feliz, ele é um amor.
Vamos a receita:


Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar cristal (gosto de colocar xícaras rasas pra não ficar tão doce)
1 pitada de sal
2 colheres de manteiga ou margarina
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de fubá mimoso
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 vidro de leite de coco
100 grs de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador, eu gosto de bater primeiro os ovos e o açúcar bem batido (acho que tira o gosto forte do ovo). Acrescente os outros ingredientes, menos o fermento, e bata muito bem.
Depois de bem batido, coloque o fermento e só mexa devagar pra misturar bem.
Leve a assar em forno 180 graus até dourar, ou faça o teste do palito.
Forma untada e levemente enfarinhada.

4 comentários:

A Paixão da Isa disse...

Ficou um bolo mt fofinho gostei mt bjs

Islene Teles disse...

Bom dia, Vice!
Muito prático bolos feitos em liquidificador. Amo bolo de fubá com uma xícara de café com leite. Amei tua receita e vou levando, claro. Um beijo querida e obrigada por compartilhar conosco.

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolo de fubá fantástico,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Yolanda disse...

Amiga, que bolo ótimo para acompanhar um café, amo essa simplicidade e praticidade.
Bjs

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...