segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Doce de Leite da Mãe, das Tias e da vó Maria






Amigos, este doce é "o doce" adoro, tive o prazer de comer desde criança porque minha mãe fazia, minhas tias faziam e minha avó Maria fazia, só que no fogão de lenha, que ficava muito mais saboroso.
É uma simplicidade limpar o tacho colocar o leite e ficar ali em volta do fogão cuidando pra que ele não caia fora do tacho. Minha mãe colocava um pires dentro do tacho dizia que não deixava o leite cair, mas eu não tenho coragem (vai que ele quebra la dentro, Deus do céu)
E a simplicidade maior é ver os netinhos raspando o tacho depois dele pronto, pra mim é um prazer.
Bem vamos a receita:

Ingredientes:
2 e 1/2 litros de leite
1 xícara e 1/2 rasas de açúcar cristal
Um cabinho de colher de bicarbonato

Modo de fazer:
Leve tudo ao fogo em um tacho ou panela grande pra evitar que ele caia fora quando ferver.
Mexa bem pra misturar, com uma colher de pau de preferencia.
Deixe no fogo até engrossar e ficar do seu gosto, mais grosso ou mais fino, eu gosto mais grosso, e moreninho.
O simples fato de colocar bicarbonato deixa ele moreninho.
Podem fazer vão gostar muito.
Este doce uso pra rechear rocambole, encher canudinhos ou comer na sobremesa com um bom pedaço de queijo bem fresquinho.

Boa Semana a todos!



2 comentários:

Ana disse...

Que delícia,parece fácil a receita,vou tentar qualquer dia desse.
Leva mais ou menos uma hora para chegar no ponto?Desde já obrigada!

Boa noite,t+!

elisa disse...

ADOROOOOO

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...