terça-feira, 10 de maio de 2016

Chips ou Salgadinhos de Inhame


Amigos tenho feito de tudo pra consumir mais Inhame, não sei se é verdade ou mito que o inhame afasta o mosquito da dengue. 
Pelo sim ou pelo não melhor usar porque mal não faz, faz é muito bem, pois tem muitos benefícios vejam no quadro abaixo.
Mas como ninguém é de ferro resolvi inovar o modo de consumir este Carazinho porque ninguém é de ferro e uma friturazinha uma vez ou outra não faz tão mal assim.
Não vou dar créditos porque vi em tantos sites que seria injusto dar crédito a um só.









Ingredientes:
Inhames quantidades a gosto (usei 3 médios)
Sal a gosto
Óleo

Modo de fazer:
Lave e descasque os inhames e corte com o ralador Mandolim
Se ficar muito úmido, deixe escorrer um pouco ou passe por um pano de prato, para secar (eu não sequei, lavei depois de descascado e sequei antes de fatiar)
Frite em óleo quende colocando e retirando rapidamente para não queimar e em pequenas porções
Depois de fito coloque sal a gosto
Ótimo para acompanhar uma carne ou uma cervejinha
Bom Apetite!

                              -----------------------------------------------------------------------


Bem esta postagem escrevi há alguns dias atras e resolvi postar agora, pra poder contar pra vocês que o Inhame não afasta o mosquito da Dengue, ele sim melhora os sintomas depois que vc pegou a bendita,  rsrs
Tive Dengue há vários dias começou em 25/04 e só recebi alta em 05/05, minhas plaquetas abaixaram e foram a 73.000 sendo que o normal é a partir de 150.000. 
Ficamos muito assustados eu e minha família, tive que fazer repouso pois não dava pra fazer nada devido ao desanimo, febre, mal estar e outras indisposições.
Não tinha vontade de comer nada e meu paladar mudou muito, tudo que comia achava muito salgado.
Passamos a comer de marmita pois os homens daqui de casa não sabem cozinhar, agora graças a Deus já estou de volta às panelas.
O repouso é necessário e muito importante para a recuperação.
Fico pensando como pode um mosquitinho tão pequeno e com um poder tão grande, derruba a gente mesmo. Tive febre alta, enjoo, falta de vontade de comer e até hoje ainda sinto algumas coizinhas.
Já me disseram que vai uns 15 a 20 dias pra voltar ao normal
Agora com a graça de Deus já estou bem melhor.
E vocês minhas amigas e amigos, cuidem-se, pois é muito ruim pegar a Dengue.


                              ------------------------------------------------------------------------    



Feliz dia do cozinheiro(a) a todos meus amigos que gostam desta arte deliciosa que é cozinhar!

Nenhum comentário:

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...