segunda-feira, 27 de abril de 2015

Filé de Frango Empanado Frito de Dois Preparos

Olá amigas (os) uma vez ou outra uma fritura vai muito bem não é mesmo? 
Aqui em casa gostamos muito, apesar de não fazer sempre.
E ninguém é de ferro, usando um óleo de boa qualidade (uso agora óleo de amendoim e estou gostando muito) e não deixando ficar muito oleosa sempre bem sequinha,  e escorrendo bem que mal tem.
Tenho dois modos de fazer filé de frango frito, fazendo um "migauzinho" com farinha de trigo ou passando no ovo batido e na farinha de trigo.
Não sei se vocês também fazem assim, mas podem experimentar que vão gostar muito




Neste fiz o mingau, não tenho quantidades certas, mas vou tentar passar para vocês meu modo de fazer:
Primeiramente tempere os filés do seu gosto com os temperos de sua preferência.

Bati bem 2 ovos, acrescentei + ou - 1 xícara (café) de leite, e fui colocando farinha de trigo até o ponto de formar um mingau grosso. 
Temperei com sal, pimenta do reino moída na hora, cebolinha e salsinha picadinha e acrescentei 1 colher de queijo ralado.
É só passar os filés  nesta mistura e fritar em óleo quente.
Uma delícia


O outro processo:







Este aqui já fiz diferente, depois dos filés bem temperados, bati 2 ovos temperei com sal e pimenta do reino moída na hora, passei os filés nos ovos e depois na farinha de trigo.
É só fritar e se deliciar.

Gostaria de saber porque que tudo que é gostoso faz mal. Acho que é porque comemos demais. É só comer com moderação, e nem sempre a gente entende isto.
Tenho colesterol e triglicérides acima do normal mas não é muito, e mesmo assim procuro não abusar das frituras.
Mas que fritura é bom, isto é muito mesmo.

Amigos tenham todos uma linda semana e uma segunda de primeira!
Beijos no coração de todos!

3 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

ficaram com uma cor bem bonita, e com um aspeto super delicioso.


O Cantinho dos Gulosos

Andréa Santana disse...

Vice minha querida,
de vez em quando uma fritura vai muito bem, rsrs.
Eu vou fazer essa receita no feriado pois a família está em casa e eles vão amar!

Bjs e ótima semana!

Fla - Arte na Cozinha disse...

Vice, querida.
Nunca fiz assim com o migauzinho, vou testar. O bom é que dá para fazer em pedaços maiores né? Gostei!
Beijos com muito carinho,
Fla.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...