sábado, 28 de fevereiro de 2015

Torta de Frango com Recheio da Gianni

Dias atrás ganhei da minha nora Gianni um tapperware com um recheio de frango muito saboroso e pensei, vou fazer uma torta.
Saí a procura de uma receita fácil e encontrei aqui na panelinha.
Fica uma massa leve e fácil de usar.
Minha torta ficou deliciosa.



Massa:
Ingredientes:
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
200 grs de manteiga gelada cortada em cubinhos
1 lata de creme de leite com soro 

Modo de fazer:
Em uma tigela grande coloque a farinha com o sal e o fermento, Junte os cubinhos de manteiga e com a ponta dos dedos misture até formar uma farofa grossa sem dissolver completamente a manteiga.
Junte o creme de leite e amasse apenas para formar uma bola.

*Forrei uma forma de torta com metade da massa furei com um garfo, levei ao forno por alguns minutinhos só pra dar uma secada. Coloquei o recheio e cobri com a outra metade da massa passei gema e levei ao forno novamente até dourar.

Obs: não tenho a receita do recheio porque ganhei pronto, e esqueci de perguntar pra minha nora como foi feito. Mas é um recheio simples de frango, e delicioso.
Parabéns Gianni, minha torta ficou uma delícia.

Bom Final de Semana a todos!

3 comentários:

Josy disse...

Bom dia Vice querida, adoro torta de frango, esse recheio ficou bem saboroso a julgar pelas fotos. A massa também é diferente da que tenho. Ficou linda. Gostei demais.Beijinhos, ótimo domingo

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adoro essas tortas, Vice! Essa com creme de leite ainda não experimentei, mas vai para minha listinha.
A sua ficou linda.
Bj,
Lylia

www.sosimplesassim.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...