segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Medalhões de Berinjela da Josy

Olá pessoas queridas, desculpe ficar tanto tempo sem postar, é a vida atribulada, mas não esqueço de vocês hora nenhuma, é a falta de tempo mesmo, pra fazer coisas gostosas e postar.

Hoje trago pra vocês uma receita deliciosa da nossa simpática e querida Josy, que tem um blog maravilhoso o cozinhandocomjosy, eu sempre tiro receitas de lá, e não tem falha todas dão muito certo e todos gostam.







Este medalhão a Josy fez com pimentão vermelho, como eu não tinha vermelho, perguntei a ela se podia fazer com o verde, ela simpaticamente me disse que sim.
Então fiz e todos gostaram, principalmente o Lupa que adora Berinjela.

Ingredientes:
2 berinjelas médias em rodelas de 2 dedos
1 pimentão vermelho grande s/ pele em tirinhas(coloquei verde)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
Sal e azeite a gosto
Queijo parmesão ralado para polvilhar (coloquei queijo mineiro meia cura, antes de levar ao forno)

Modo de fazer:
Retire o miolo das rodelas de berinjela cuidadosamente. Reserve o miolo e deixe-as em água e sal.
Enquanto isto prepare o recheio. Leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola, o alho e o miolo da berinjela picado. Refogue bem.
Acrescente o pimentão picado. Refogue mais um pouco e reserve.
Jogue a água da berinjela, lave-as em água corrente e esprema delicadamente para tirar toda a água.
Coloque as berinjelas em uma assadeira com azeite, e distribua o recheio em cada uma (cerca de uma colher de sopa em cada)
Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus + ou - 30 minutos.
Em seguida retire o papel, salpique queijo ralado e retorne ao forno + 10 minutos ou até ficarem levemente douradas.

Ficaram deliciosas...



Boa Semana

De paz e muito amor!

12 comentários:

Josy disse...

Vice querida, só de ver essas berinjelas me deu vontade de novo hehe. Como ficaram apetitosas. Vou experimentar com pimentão verde também, eu gosto muito de pimentão. Fiquei feliz e honrada de ver que uma receita minha lhe trouxe inspiração. Obrigada pelo carinho em menção ao meu blog. Fiquei muito feliz. Beijinhos excelente semana miga

Nani disse...

Que delicia!

Carminha Lyra Andrade disse...

Ai que delicia!!!!!
Adorei a ideia.
Com certeza já irei testar
Bjs querida

Curte nossa pagina no Facebook ;)
Espero vc.
https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

Andréa Santana disse...

Querida Vice,
a vida anda corrida e atribulada para todos nós, os meus dias tbm estão super corridos.
Essa receita é boa demais e vindo de vc e da Josy melhor ainda!
Beijos ♥

Érica disse...

A vida anda mesmo muito corrida, também já tem dias que não posto, agora estou tentando visitar os amigos, e ver se amanhã consigo postar algo. A receita é ótima, deve ser uma delícia.
bjs

Maria Célia disse...

Olá Vice
Aposto que ficou muito bom este medalhão de berinjela.
O visual é ótimo.
Beijo

Vanessa Oliveira disse...

Vice querida, só assim mesmo p o povo aqui de casa comer berinjela rsrsrs.
Parece deliciosa.

Abraços
Vanessa Oliveira

Mary - Strawberrycandy disse...

Xiiiiiiiiiiiiii que coisa deliciosa e esse queijo derretido,...tenho que experimentar,...
Beijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

Adriana disse...

Amo berinjela, Vice querida claro que vamos comemorar, vc é um exemplo de vitalidade e alegria , obrigada sempre pelo carinho qdo passa pelo meu cantinho. Um beijo grande , bom feriado e fique com Deus.

Unknown disse...

Um prato realmente fabuloso, bem
nutritivo, e fácil de fazer gostei
pq adoro berinjela
Abraços com carinho
Rita!!!

Anônimo disse...

Vicentina querida como está você de morada nova? vi que a hortinha já está a todo vapor. Delicia de postagem. Bom final de semana

Milton Kennedy disse...

Oi Vicentina, também adoro berinjela. Já mostrei a receita para a esposa, e ainda a faremos algum dia.
Abçs e paz.

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...