sábado, 11 de fevereiro de 2012

Suco Limão com Couve


Ai vai um "suquinho", delicioso, saudável e refrescante para espantar um pouco este calorão que faz pelas bandas de cá, das Minas Gerais, esta noite choveu e parece que o calor aumentou, rsrs.
Meu marido fala que quanto mais a gente reclama, mais calor sente, será mesmo?
Mas eu não ando aguentando, minha pressão abaixa e eu fico um lixo, rsrsrsrs. Não tenho animo e só faço o que não posso deixar de fazer, kkkkkk (folgada eu).
Aqui em casa, o que mais se toma é suco de limão, faço também de maracujá (eu gosto, mas marido não gosta) de melancia e outros.

Ingredientes:
1 limão Siciliano (picadinho com uma faca bem afiada, para não mascar o limão e ele não amargar)
2 folhas de couve rasgada
1 litro de água gelada
Algumas folhinhas de hortelã
Açúcar a seu gosto, ou adoçante se preferir

Bata o limão, as folhas de couve, o hortelã, o açúcar e a água, no liquidificador. Não bata muito para não amargar. Coe e sirva.
Está pronto um delicioso suco, refrescante e saudável.
Geladinho é delicioso.

São servidos?

Á todos um abençoado Final de Semana!

10 comentários:

Miriam Bralli disse...

Olá Minha Querida Vice,

Realmente refresca e é super nutritivo, adoro esse suquinho...

Sabe que o seu esposo tem razão, quanto mais reclamamos, mais parece esquentar, acho que perdemos energia, e como é bom ficar sem fazer nada...melhor nem reclamar, rsrsrsr

Adoro esse tempinho de calor minha pressão chega em 13, e eu fico mais sossegada, senão ela vai lá prás alturas...cada qual com suas preferências né minha linda....

Bom chega por hoje...vou indo!!!

Boa Noite!!!1000 Beijokinhas

Vicentina disse...

Boa Noite Miriam, que bom que vc passa bem no calor, é cada um com suas preferências.

Fiquei feliz de te ver aqui.

Bjs amiga.
Bom Fim de Semana.

Vicentina disse...

Boa Noite Miriam, que bom que vc passa bem no calor, é cada um com suas preferências.

Fiquei feliz de te ver aqui.

Bjs amiga.
Bom Fim de Semana.

Família Rodrigues disse...

Adorei esse suco, vou fazer tem muuuita couve por aqui.
E a couve é muito bom para as mulheres já que tem cálcio, nos previne da osteoporose.

ótima dica.



Visite minhas páginas
www.docesdefesta.webnode.com
www.brunelanacozinha.blogspot.com

Beijinhos
e bom final de semana

Diana disse...

No calor também sou igual a você. Viro um lixo.
Vou levar o suco comigo. Sou molona, preciso desses sucos saudáveis.
bjos

Diana disse...

No calor também sou igual a você. Viro um lixo.
Vou levar o suco comigo. Sou molona, preciso desses sucos saudáveis.
bjos

Drika disse...

Suquinho geladinho no calor é tudo de bom!

Josy disse...

Que delicia deve ser essa suco Vice, sabe que ouvi falar em algum lugar não me lembro onde, que o suco de couve é ótimo para problemas digestivos. Ficou uma cor linda além de tudo. Bjos amiga querida...ótimo domingo e o calor está cruel mesmo

Andréa Santana disse...

QUERIDA VICE,
ONTEM EU FIZ O SORVETE DE GELATINA, FICA DELICIOSO, QUALQUER DIA EU VOU POSTAR NO MEU BLOG.
AGORA ESTE SUCO BEM GELADINHO É IRRESISTÍVEL.....HUMMMMM...DELÍCIA!

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!
ANDRÉA.....♥

Gina disse...

Por aqui o tempo é louco, ora quente, ora frio. Dizem que temos as quatro estações no mesmo dia...
Mas o suco saudável é bem-vindo a qualquer tempo.
Beijos!

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...